quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

252.



À Cristina.


Respira-se porque ainda há o tempo futuro, as vozes da divina providência
a imagem sempre a imagem de uma mãe
                                                                 recortada por tempestades e fezes e carícias
muito muito antigas,

Respira-se porque se tem medo, e no vibrátil corpo do réptil jaz
                                         uma virtude de sangue. Eu digo, acerto em cheio no poder
dos astros e canto desalmadamente como quem
                   
                    tem vindo a cobrir a verdade de coisas muito ásperas.
Se pedir perdão não é para que chores, nem para que cinzeles a mágoa

    com esse imperfeito gesto de ingratidão. Querer enterrar minha boca por entre

umas pernas, vertiginosas pernas, pernas abertas para o sal
                           não me torna fecunda. Eis os que comungam desta fé salobra,

velho erotismo de uma palavra levada à exaustão. Respira-se porque

           existe o Mundo e a vontade dele, mesmo por debaixo da surdez mordaz
 de um coração em delírio. Alimento-me da nocturna presença desta terra, do espaço

que restou depois da força e do amor, o espaço que eu tenho sim! tenho
                     entre as unhas e o milagre, esse inferno de se parir

a eternidade, querido nado-morto.




Sem comentários: