quarta-feira, 13 de abril de 2011

121.



Vou ficar sempre contigo - disse-lhe ela - porque não se pode perder o que nunca se teve.

20 comentários:

Emmeline disse...

que tenho eu a dizer... estas são das típicas chapadas que levo sempre que me atrevo a voar até cá. e tu... oh maria, és tão viva. sabes sempre, mas sempre, o que preciso de ouvir

Mafalda disse...

«porque não se pode perder o que nunca se teve» :| ups, é realmente verdade! Não possuímos nada - ou quase nada - em vida.

Mafalda disse...

Mas acaba por ser compreensivel, não é? Somos seres humanos e criamos laços, queremos sempre tentar possuir algo que gostamos, mais precisamente alguém com quem queremos ficar. A culpa são dos laços ou sentimentos que se criam.

Mafalda disse...

Sabes, mas quando gostamos de alguém, depois dessa pessoa fazer parte da nossa vida, pensamos sempre que a possuímos, e é essa noção de posse que nos acalma. É ao pensarmos que possuímos alguém que confiamos. É um bocado triste, mas acho que é assim, sabes? Mas depois é como dizes, acabamos a prender o outro e o outro a prender-nos, a acharmos que é nosso, e quando por vezes nos foge o controlo, aí dói. Aí vemos que não possuímos. A outra pessoa é livre de ir quando quiser.

Muito obirgada querida Maria, é sempre bom ouvir coisas destas. Ainda ontem descobri o teu blog e já faz parte dos meus preferidos. Andei a ler umas coisas para trás - ainda ando - e derreti-me. Adoro*

Mafalda disse...

A estabilidade é-nos precisa, há momentos em que é muito, e sentirmo-nos possuidor de alguma coisa, faz-nos acreditar que podemos ser dessa pessoa e essa pessoa pode ser nossa para sempre. Mas é como dizes, somos efémeros...fugazes.
Eu gosto muito de dar esses beijinhos de alma, gosto muito destes beijinhos de alma que dou por serem verdadeiros.*

mary disse...

adoro

Ivone Silva disse...

e que grande verdade

Isabel disse...

adorei querida :)
e tu metes sempre o número do post como titulo??
beijinho

Isabel disse...

pois nem eu xD e por isso agradou me a ideia. é diferente, fazes bem por assim
e obrigada, ainda bem que gostas

Maria Francisca disse...

opa, eu sei!! aquela música é linda de morrer, a sério. mas nunca encontrei ninguém que a adorasse como eu.

Maria Francisca disse...

mesmo!! finalmente alguém com um gosto "decente" (ahahah, estou a brincar. tenho amigos com bom gosto musical, graças a Deus)

Maria Francisca disse...

justin bieber e afins. nem quero pensar.

(ah, e que bela música no teu blogue! ainda não tinha ouvido porque estava com as colunas desligadas.)

Liliana/Blewmethod disse...

Uau, maravilhoso, fiquei toda derretida ahah as vezes com as mudanças na minha vida e o andar para lá e para cá não me permite ir ao blog. Claro que mereces estar lá, mal abri o teu blog pela primeira vez, vi que tinhas tudo o que era necessário, rapidamente tive que te contactar :) agora vem o mais difícil, encontrar outros blogs que me despertem paixão literária. Hoje pela primeira vez, (o último post que fiz) escrevi expontaneamente, foi um instinto, saiu-me pelas mãos em segundos, talvez esteja estranho por isso mesmo, mas não a aperfeiçoei, pois foi assim que me veio á cabeça, acho que não ficou assim tão mau. É importante revermos tudo o que pensamos, ás vezes faz mais sentido do que pensamos. Se quiseres perceber o que quero dizer com aquela frase, é que as pessoas quando nos insultam, nós só levamos a sério se quisermos, só nós nos podemos irritar com esse tipo de coisas, e piorar as situações, somos nós que gerimos tudo, se te sentes insultada por exemplo, o teu inimigo não será a pessoa que te "insultou", mas serás tu, porque tu aceitas-te o insulto, como se fosses realmente assim. As palavras são sempre muito intensas, mas só nos devemos deixar voar com as palavras que nos fazem sonhar, porque durante todo o dia, nós apenas sobrevivemos, e raramente acontece algo que nos faça levitar, um desejo nosso se concretize. Nunca nenhum dia é 100% perfeito, mas podemos aperfeiçoa-los à nossa maneira :)

Lily disse...

uma pura verdade! quando gostamos mesmo de alguém e essa pessoa passa a fazer parte da nossa vida e começamos a amá-la de verdade apesar de sabermos que esse amor não é retribuído (podemos dizer que vivemos numa ilusão tão perto de realidade) e depois quando essa pessoa nos desilude é que começamos a ver que não perdemos nada porque, nunca a tivemos mesmo... espero ter sido clara*
adoro o blog :)
beijinho*

Mafalda disse...

E eu pelo teu, uma doce paixão, daquela que não fazem mal ao coração Maria:)*

Anónimo disse...

Gosto tanto quando encerras, numa simples frase, ideias tão cheias, tão vivas, tão certas.

Gosto mesmo muito de cá vir.*

Di Almeida disse...

nunca tinha pensado nisto dessa forma...muito bem Maria :) um beijinho grd*

(e sim,aquele video é lindissimo!Adorei,adorei,adorei!!!)

joana disse...

adorei,com todas as letras.

Áries disse...

vou confessar-te uma coisa, não costumo comentar qualquer pessoa. e tu deste-me o à vontade para deixar fluir o pensamento, quem sabe o coração, e dizer-te o que acho em relação à alma deste blogue.

opistia disse...

tão verdade em tão poucas palavras...